Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Meme: Aos 25

Olá, pessoal, estava eu navegando pelos meus blogs favoritos e encontrei esse meme no Corujinha Leitora e achei muito legal, então porque não responder?
As regras são as seguintes:
Em negrito está o inicio do que deve ser completado e no título deve vir a idade.
Vamos lá então?


Eu sou: perfeccionista e muito cabeça dura.
Eu quero ser: mais paciente. 
Minha Casa: meu paraíso.
Eu encano com: certas situações absurdas.
Eu acredito: no lado bom das pessoas.
Tenho medo de: perder quem eu amo.
Acho graça de: quem acha que ler um livro grande é loucura.
Choro com: filmes emocionantes, serve até desenho animado (eu sei, isso é absurdo).
Não vivo sem: livros e internet.
Tenho mania de: ficar enrolando para fazer certas coisas que acabam ficando pra ultima hora.
Eu tenho como herói: Gandhi.
Meu personagem de livro favorito: Mortimer (Coração de Tinta), por seu grande coração.
O Amor é: inexplicável.
Meu livro de cabeceira: o que eu estiver lendo no momento.
O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: tenho muito carinho por meus livros, mas se eu tiver certeza que vão cuidar deles direitinho, não tem problema emprestar.
Meu sapato favorito é: qualquer um confortável.
Na minha estante não falta: aventura e romances.
Meu autor preferido: Scott Westerfeld.
Um livro que me fez chorar: Diário de Uma Paixão.
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: The Scientist (Coldplay)
As pessoas acham que: sou louca, mas na verdade sou só feliz sem ligar com o que pensam.
O que eu mais ouço: rock.
Eu me sinto livre: quando estou lendo um livro que me leva para longe.
Rezo por/para: que as pessoas se tornem melhores.
Meu ponto fraco: livros, eles ainda vão me falir!
Meu grande charme: minha sagacidade. 
No chuveiro eu canto: o que vier a cabeça ta valendo.
De madrugada, eu: escrevo, é minha hora mais inspirada.
Eu tenho a ilusão de: ser uma grande escritora.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Bússola de Ouro



Já a algum tempo que eu queria ler esse livro, na verdade desde que descobri que era um livro antes de ser um filme e todo mundo que vi falar do filme criticava bastante, diziam que o livro era muito melhor.

O livro conta a história de Lyra, uma garotinha de onze anos que vive em uma Universidade, a Jordan e como tal é cercada por catedráticos, mas não é uma menininha boba, muito pelo contrário, ela vive se aventurando pelos telhados e travando guerras com outras crianças acompanhada de seu melhor amigo Roger.

Certo dia ela decide ver como é a Sala Privativa, um lugar proibido para mulheres onde os catedráticos se reunem e só não foi pega por esconder-se no antes que o Reitor entrasse e viu esse envenenando uma garrafa de vinho que pretendia servir a Lorde Asriel, tio de Lyra, mas esta o avisa a tempo de salvá-lo.

Alguns dias depois, ela descobre que seu melhor amigo Roger desapareceu e desconfia que foram os Gobblers (grupo que rapta crianças) que o levaram, mas esquece de tudo isso quando a Sra. Coulter aparece na universidade e leva Lyra como sua secretária, mas antes que ela saísse da Jordan, o Reitor lhe da um aletiômetro e pede que o guarde em segredo.

A aventura de Lyra começa aí e ficamos surpreendidos de como ela vai longe e é esperta, muito mais do que a idade dela o permite.

Há algumas curiosidades nesse mundo que Philip Pullman criou, como o fato dele ser o nosso mundo mesmo, com os países iguais ao nosso, mas ele possui feiticeiras que voam, ursos de armadura e dimons, que nascem com a pessoa e são parte da alma de cada um tomando várias formas quando criança e apenas uma quando o indivíduo se torna adulto.

Eu gostei muito da personagem principal, a Lyra, ela é uma garota forte e decidida e realmente vive uma aventura digna de admiração e tem partes que é muito esperta.

Há passagens no livro que me deixaram um pouco intrigada, já que este é um livro infantil, por exemplo: "Iorek abriu o peito desprotegido do rei morto, arrancou a pele para expor as costelas estreitas, brancas e vermelhas, como o esqueleto de um barco virado; enfiou a mão ente as costelas, arrancou o coração de Iofur - vermelho soltando vaor - e o comeu ali mesmo, na frente dos súditos de Iofur" ou "...abriu com uma garra e mostrou a Lyra onde encontrar os rins. Ela comeu um deles, cru: era quente, macio e mais delicioso do que se oderia imaginar", não que eu queira ser super protetora, mas acho meio estranho algo assim num livro para crianças.

Outro detalhe são os nomes, que são bastante estranhos, como Iorek Byrnison, Farder Coram e Serafina 
Pekkala, que povoam a narrativa.

O livro no geral segue com as buscas de Lyra e suas descobertas, devo admitir que até certa parte do livro achei um pouco massante, mas os últimos capítulos são de tirar o fôlego e acontecem coisas que realmente me surpreenderam, então essa aventura vale muito a pena ser lida.  



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Musicas que foram febre em sua época

Tenho certeza que quando você era adolescente e ficava horas ouvindo rádio tinha aquela música que não parava de tocar, seja lá em qual estação você sintonizasse, então aqui vai as que tocavam incansavelmente.
Para você que foi adolescente no fim dos anos 90, tenho certeza que vai lembrar...

1° Everybody (Backstreet Boys)


Eu achava esse clip incrível e quem era a garota que não ficava maluca com esses rapazes?


2° I Want You Back (NSYNC)


Será que sou tão velha assim? Olha essas roupas!



3° Wannabe (Spice Girls) 

Quem é a garota que não queria ser uma delas?


4° MMMBop ( Hanson)


Ouvi essa música até a exaustão.


5° Everybody (Five)


Quando lembro dessa música, a primeira versão que me vem a cabeça é a deles...


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Respeito ao Próximo

Essa semana, estava eu em meu facebook, quando vi um post da Tatiana Feltrin que me deixou intrigada, era um vídeo do canal A Mulher Que Ama Livros (um canal que eu não seguia até então) e ela se justificava a respeito de um programa que passou na tv de Portugal e que, de certa forma, zoava com ela.


E is aqui o link para o vídeo do programa http://videos.sapo.pt/1TzhJW5hZPZOZMSUFDg8#share , assistam a partir de 6:15 e verão esse absurdo!

Tenho que confessar que esse vídeo me deixou muito revoltada e triste que em pleno século 21 as pessoas ainda prefiram sentar no próprio rabo e falar do rabo alheio.

Me revoltou mais ainda porque eles a ridicularizavam a respeito de sua maneira de se expressar, já que talvez ela não fale um nome de livro em inglês de forma correta ou fale sobre uma obra da sua própria maneira, mas isso realmente tem alguma importância?

Quem de nós que nunca se confundiu com um nome ou uma expressão em inglês, não somos estudiosos sobre o assunto e não temos a obrigação de ser, além disso admiro-a por compartilhar sua opinião com o mundo como tantas outras pessoas que tem um bocado de trabalho para colocar um vídeo no ar só para dar uma boa dica de um livro.

Esse episódio me fez pensar também em como a maior parte das pessoas adoram criticar quem é diferente delas, sejam estas grandes diferenças, ou apenas pequenos detalhes, mas aí está sempre a crítica presente.

Entendo toda a liberdade de expressão e que cada um tem o direito de pensar e dizer o que quiser, mas o direito de um começa onde termina o do outro e acho que a linha entre a crítica e a ofensa é tênue, mas é existente, então, nada te impede de ter uma opinião, mas com certeza impede de insultar alguém.

E sei que esse mundo literário é bem um mundo que recebe um número de críticas mais comum do que deveria, se vivêssemos a séculos atrás, nós, leitores, seriamos a parte mais importante da sociedade, mas com o emburrecimento geral da população, somos taxados de nerds e outros nomes bem piores.

De qualquer forma, as pessoas não entenderam ainda que somos feitos da mesma matéria e apenas temos gostos diferentes, o que não vai impedir nenhum de nós de envelhecer e acabar em um caixão um dia, então porque tantas críticas ao próximo?

Enfim, eu só queria desabafar com você aí do outro lado e deixar minha opinião aqui...



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Êxtase



Atenção: Essa resenha pode conter spoiler de Fallen, Tormenta e Paixão.

Devo confessar que comprei esse livro com grande apreensão, já que o livro gerou extremos, havia desde pessoas que amaram até quem odiou o final da série, fiquei especialmente desanimada quando vi a Pam Gonçalves falando que a sua leitura se arrastou mortalmente e aí sim fiquei com o pé atrás.

Resolvi por fim tirar minhas próprias conclusões e comprei o livro.

E para minha surpresa eu ADOREI Êxtase!

A história começa exatamente no final de Paixão, com todo aquele terror de Lucifer destruir tudo o que aconteceu desde a queda dos anjos, ou seja, apagar tudo desde o início dos tempos.

Os anjos tem exatamente nove dias até que a queda se concretize para tentar deter Lucifer, mas para detê-lo precisam primeiro encontrar o local da queda e para tal localizar três relíquias que os ajudará.

O começo da leitura é realmente um pouco massante com toda a jornada que eles empreenderam atrás dos objetos (que diga-se de passagem, eram bem estranhos) e me deixou irritada o fato de Luce superar qualquer dificuldade (como frio e fome) apenas com a força da mente, nessa parte comecei a pensar que Êxtase era realmente um fracasso.

Essa sensação permaneceu até eu entender o porquê e devo assumir que era uma razão que me surpreendeu de verdade e isso é algo muito raro em um livro, eu normalmente percebo o que vai acontecer, mas isso não aconteceu nesse livro e isso foi demais.

É uma pena que não posso dar spoiler, mas acreditem, o final do livro é muito inesperado e torna Luce algo mais que a mocinha que precisa ser salva e polpada da verdade, em Êxtase estão todas as explicações!

A capa, como as demais, é linda. A Galera Record está de parabéns, os livros tem uma qualidade magnífica e um diagramação muito bem feita.

Enfim, a série Fallen termina em grande estilo e sem deixar nada em aberto e, mesmo sendo uma série Y.A, me fez pensar em muitos antigos conceitos que eu cultivava e só por isso a série toda já me valeu muito. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novas Blogueiras(os) Que Gostaria de Conhecer

Já faz algum tempo que postei um top 5 blogueiras que gostaria de conhecer e desde então já conheci outros blogs que acompanho fervorosamente e que acho interessantes, aí vão então mais alguns que gostaria de conhecer e trocar muita ideia sobre livros...

1° Mariana  (Corujinha Leitora)
Descobri o blog da Mariana por acaso, se não me engano foi por um vídeo sobre Guerra dos Tronos (quando eu desenvolvi minha paixão aguda pela série) então visitei o blog dela e me apaixonei.
Ela se apaixona perdidamente por um livro e fala dele incansavelmente e eu admiro essa paixão, além do que ela é muito sincera em seus comentários e tem a capacidade de ver o lado bom e ruim de uma história, os traços que mais gostou ou não de um livro e ela fez algo muito legal esse mês que foi um chat ao vivo no Youtube, achei a ideia bem legal.
O vídeo abaixo é o Bookshelf Tour que ela fez e que achei bem interessante.


2° Janine Stecanella (Estante da Nine) 
A Nine é o tipo de pessoa que da sua opinião imparcial do tipo doa a quem doer, ou seja, se você realmente quer uma resenha fiel e sem ataques de fangirl o blog que você deve acompanhar é o dela, já que ela sempre se atem ao livro e uma coisa bem interessante é que sempre da sua opinião sobre a estrutura do livro também, sua diagramação e capa, o que acho bem interessante.
O vídeo que escolhi dela é sobre Preguntas & Respostas que achei muito bom, vejam...


3° Leo (Estante do Leo)
O Leo eu descobri por acaso e adorei, já que além dele gostar muito do gênero fantasia como eu, ele também é um rato de Sebo!
Os vídeos dele sempre me fazem rir e me elucidam sobre a opinião dele, além dele falar de livros que estão fora desse circuito de atualidades de que todo mundo fala e ele sempre capricha na edição dos vídeos.
O vídeo dele que escolhi é sobre O Hobbit, quadrinhos e animação antiga, acompanhe...


4° Vinny Lombardi (Books & Coffee)
Descobri o vlog dele através da Tatiana Feltrin e não abandonei mais!
Ele á muito engraçado e a montagem dos vídeos dele é admirável, além de sempre me deixar com aquela vontade louca de ler suas indicações (o que geraria um grande arrombo no meu orçamento).
O vídeo dele é sobre A Passagem, que eu ainda estou cheia de vontade de ter graças a ele .


5° Danilo e Gabriel (Cabine Literária)
Eu já acompanho o blog deles a algum tempo e acho eles muito espirituosos e sinceros sem que uma coisa deturpe a outra, além do que o símbolo do vlog deles já me fez dar muitas risadas.
O vídeo que escolhi é um desafio que eles fizeram e que dei muitas risadas!




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Meus Novos Livros


Hoje nós vamos por partes...

Primeiro eu consegui completar a série Fallen e ganhei Êxtase, ganhei junto com ele A Dança dos Dragões, que era o que estava me faltando das Crônicas de Gelo e Fogo.

Para mim que sou amante convicta de Sebos, consegui trocar alguns livros que não ia usar e peguei Orgulho e Preconceito, nessa edição que não canso de falar que é simplesmente linda!

A série Fronteiras do Universo eu comprei pelo submarino (foi a minha primeira compra pela net) e eu estava muito ansiosa para pedir, depois de namorar eles um bocado pela net, quando finalmente chegaram eu quase tive um ataque já que fazia muito tempo que queria ler essa série.

É isso então, agora vou me divertir com meus novos brinquedinhos...

Beijo a todos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Paixão



ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler de Fallen e Tormenta.

Comecei a ler Paixão com certa apreensão já que tinha gostado bastante de Tormenta, então tinha uma expectativa muito grande quanto a continuação do romance, quanto a resolução de tudo e esperava algumas respostas importantes na história.

O terceiro livro da série começa exatamente onde termina Tormenta, tudo se inicia no ponto em que Luce entra no anunciador após a luta entre os Párias e os Anjos.

Na série até então vemos Luce como uma pessoa frágil, mantida com poucas informações e volta e meia precisando ser salva, ou seja, é a típica mocinha dos livros.

Em Paixão não é diferente, mas há um porém, ela acaba caminhando por si só, com uma pequena ajuda para rever seus eus do passado e tentar descobrir qual é o mistério que ronda o romance dela e de Daniel vida após vida.

Essa caminhada de Luce nos leva a vários países em épocas diferentes, com costumes diferentes e a Luces diferentes, o que me surpreendeu, já que era ela mesma, não deveria ter a mesma personalidade? A resposta é não! Ela se depara com Luces gentis e arrogantes e a única coisa que tem em comum é a louca atração por Daniel.

Paixão foi muito bem escrito por Lauren Kate, pode não ser o livro que mais prenda o leitor já que ele se descreve em uma jornada de Luce atrás de seu passado, mas é um livro muito necessário para a história, para que nós, como leitores, possamos acompanhar essa história desde o princípio.

A capa é mais uma vez uma surpresa a parte, é tão linda quanto todas as outras com o detalhe da flor vermelha que trás uma cor a mais para a figura e a torna mais delicada e com um ar de que Luce encontra alguma luz em sua jornada, que ela compreende um pouco mais sobre o que ela viveu com Daniel desde o principio.

Minhas conclusões sobre Paixão é que é um romance sem grande ação, o foco é a história do amor de Luce e Daniel e ela precisa entender o passado para compreender mais o futuro, então nós a acompanhamos vida após vida, porém no final tem um acontecimento surpreendente que faz tudo fazer mais sentido, então, vale muito a pena ler esse romance.





sábado, 9 de fevereiro de 2013

Top 5 Livros que NUNCA Vou Ler

Todo mundo tem aquele livro que não vai com a cara e que quando alguém fala sobre a história sente cada vez menos vontade de cruzar com tal leitura.
Então aqui vai o meu top 5 que não leria nem se ganhasse de presente.

1° Cinquenta Tons de Cinza 


Essa série é a mais comentada dos últimos tempos, tem pessoas que nunca pegaram um livro pra ler, mas andam por toda arte com um desses livros a tira colo e eu acho isso um absurdo!!!
Eu não sou contra cenas mais fortes em livros, mas não gosto quando esse é o foco da história, acho desnecessário, literatura é para enriquecimento, se o caso for só a pornografia, não é necessário um livro para isso.

2° A Cabana 


Não tenho nada contra livros que abordem a religião, ou qualquer ponto de vista da mesma, mas acho que toda essa história de perguntar a Deus o porquê é meio apelativa, não é um livro que me chama a atenção e não tenho nenhuma vontade de lê-lo.

3° O Vendedor de Sonhos


Para ser bem sincera eu já tive esse livro e não passei da décima página, exatamente porque é um livro que não prende o leitor, eu já li bastante auto ajuda (em uma época negra das minhas leituras), mas até para um auto-ajuda esse livro me pareceu muito tedioso.

4° Macunaíma


Será que preciso falar alguma coisa sobre esse aqui? Macunaíma é uma leitura exigida para quem pretende prestar um vestibular, mas quem consegue gostar dele? É uma leitura confusa que só deixa quem lê não querendo ver um livro nunca mais na vida.

5° A Hora da Estrela  


Já ouvi falar tanto desse livro e o final dele e de como ele é poético e fascinante que o livro simplesmente perdeu a graça pra mim.