Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

É Agora...ou Nunca





Tara, Katherine e Fintan são amigos desde a infância quando moravam em uma cidadezinha a Irlanda, mas acabam mudando para Londres onde se firmam e cada um segue seu caminho.

Tara é uma mulher atrelada a um relacionamento sem futuro que ela não consegue enxergar o quanto é destrutivo para ela, vive arrumando desculpas para a falta de educação de Thomas e o estresse a faz fumar como uma chaminé, além de comer tudo o que vê pela frente e beber como uma louca.

Katherine é toda certinha, trabalha no setor financeiro de uma empresa de propaganda e é metódica, nunca se atrasa e, acima de tudo, não se envolve em relacionamentos amorosos, já que uma sucessão de relacionamentos mal sucedidos a fizeram desenvolver um certo instinto para afastar-se disso.

Fintan trabalha no ramo da moda e mora junto com Sandro, eles são muito felizes até Fintan descobrir um caroço no pescoço e com ele um câncer no sistema linfático.

Essa história tinha tudo para engrenar, ser emocionante e romântica, mas não espere nada disso.

Marian Keyes errou a mão por completo nesse romance, ele ficou bobo com uma sequencia de acontecimentos sem grande importância e até mesmo o fato de haver alguém com câncer na história não deixa o todo em nada mais interessante, muito pelo contrário, o livro acaba é tornando-se mais massante.

A relação de Tara com Thomas é degradante, ela parece não enxergar como ele é deprimente e a personagem se torna ainda mais deprimente que seu namorado suportando uma humilhação constante.

Katherine, como é de se esperar, encontra alguém para quebrar essa couraça que ela teceu em torno de si, ou seja, nenhuma novidade aí também.

Enfim, não aconselho esse livro nem mesmo para quem quer algo leve e engraçado para ler, já que esse livro não chega nem a ser isso, ele é apenas bobo mesmo, então não desperdicem seu tempo lendo 580 páginas disso, vão ler algo melhor! 


2 comentários:

  1. Oi, flor.
    Acredita que nunca peguei um livro da Marian keys para ler?
    Até tenho o Melancia, mas acho que não faz muito o meu gênero. E pela sua nota ao livro, parece que não faz a sua tbm, neh!?

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu tenho Melancia e li e gostei bastante, mas É Agora...ou Nunca não é nem divertido e nem sério, comigo não deu certo msm!!!

      Excluir