Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Que Ler?


Todo mundo tem um gênero de livro que mais gosta, da mesma forma que todos tem seu estilo de roupa, ou de cabelo, já que é claro não somos todos iguais, apesar de sermos semelhantes.

Mas não sei se como eu, alguns de vocês leem algo que julgam que é uma leitura "vergonhosa", algo do tipo:  "eu adoro ler isso, mas se alguém souber vai, com certeza, me ridicularizar", isso é algo mais comum do que se podia esperar.

Tem até mesmo aqueles livros da moda que todo mundo compra e depois se desfaz dos seus e fica ridicularizando quem tem e não troca por nada, como é o caso de Crepúsculo, que foi um fenômeno, muita gente leu e começou a ter o gosto pela leitura por causa dessa série e hoje são diminuídos por seu gosto tanto pelos livros como pelos filmes.

Há também os Harry Potter da vida que eu, mesmo já com 25 anos, ainda sou fã incondicional e que já ouvi uma série de comentários depreciativos sobre quem gosta da série, o que é um absurdo.

Queria só deixar bem claro para todos os intelectuais que gostam de Dickens e outros grandes autores clássicos, que livros são livros, independente de serem de Sidney Sheldon e Meg Cabot, ou de um grande renome da literatura, ainda assim o ato de ler já é válido por si só, já enriquece o vocabulário e torna o leitor mais mentalmente ativo, e somente cada um de nós sabe o que lhe agrada nesse ponto.

Enfim, da mesma forma que cada um gosta de algo diferente, cada pessoa também tem seu gosto por estilos de literatura diferente, assim, independente de seu gosto, esqueça as críticas e vá mergulhar em seu livro sem peso na consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário