Coração de Tinta
Você já imaginou poder fazer aquele seu personagem favorito sair das páginas do livro e aparecer diante de você?
Talvez o sonho de todo leitor seja esse e se esse sonho também for seu, Coração de Tinta tem que constar nas suas próximas leituras.
Meggie é uma garota de 12 anos, filha de Mortimer (carinhosamente chamado por ela de Mo), um restaurador de livros.
Eles viajam muito e moram cada época em um lugar e tudo vai bem até que numa noite chuvosa, de sua janela Meggie vê um homem parado diante da casa deles.
Mo recebe esse homem como a um velho conhecido, mesmo sem Meggie nunca tê-lo visto.
No dia seguinte eles e o homem de nome Dedo Empoeirado saem do sítio onde vivem e viajam a caminho da casa de Elinor, uma colecionadora de livros e tia de Teresa (a mão de Meggie desaparecida misteriosamente á 9 anos).
Mo leva para a casa de Elinor um misterioso livro e acaba, certa noite sendo sequestrado por conta do tal livro.
Mortimer é um Língua Encantada, ou seja, um homem que é capaz de tirar coisas dos livros e está sendo perseguido pelos vilões que tirou de um livro quando Meggie tinha apenas três anos de Idade.
Coração de Tinta traz toda a magia dos livros para a realidade, todos os seres mágicos e realistas, os vilões sanguinários e também aquele personagem intrigante que comete erros e acertos em prol de seus próprios interesses.
A escrita de Cornelia Funke é uma delícia de se ler, a descrição dos lugares e personagens e até mesmo pequenos detalhes fazem com que enxerguemos com perfeição um lugar ou uma ação.
O livro também é um dos mais delicados que já vi, no início de cada capítulo há pequenos trechos de outros livros, citações que condizem com o que será tratado e com o ponto de vista de cada capítulo, já que o livro é escrito em terceira pessoa e vemos os acontecimentos de pontos de vista diferentes; e ao final de cada capítulo há uma pequena ilustração em hachuras.
A adaptação para o cinema desse livro saiu em 2008 e os personagens, fora alguns detalhes, são bem parecidos com os descritos no livro, mas o final do livro e do filme tem certas diferenças, assim como partes do enredo, mas acredito que ambos são bons, tanto o livro quanto o filme.
Coração de Tinta, ao final nos deixa intrigados, já que é dele que se trata todo o livro, mas também é o nome do livro que temos em mãos.
Eu super aconselho essa leitura!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário