Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Morte de Tinta

Essa foto foi uma ideia da Tatiana Feltrin, ela fez o livro do dia, eu tirei fotos do meu livro 5 estrelas para deixar ele mais especial que os demais.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler de Coração de Tinta e Sangue de Tinta.

Depois de descobrir que era possível tirar personagens de um livro lendo ele em voz alta e passar por todas as consequências que isso pode acarretar e entrar no livro para conhecer o mundo que é descrito em um livro, imaginei que Cornelia Funke não poderia me surpreender mais e eis que para a minha felicidade, eu estava enganada!

Morte de Tinta começa com o que se tornou a vida de Mortimer, Meggie e Resa, eles ainda estão em Coração de Tinta e estão vivendo em um sítio afastado de Ombra.

Mortimer acaba incorporando o Gaio, personagem que Fenoglio criou inspirado nele, e passa assim a ser parte do bando de ladrões.

Dedos Empoeirados ainda está morto e Cabeça de Víbora ainda é imortal, graças ao livro que Mo encadernou para ele, e é com esse clima de expectativa que a leitura é iniciada.

Orfeu, um personagem que até então eu não julgava que fosse ser grande coisa na história acaba se tornando um dos grandes vilões, ele consegue ser tão ruim quanto o próprio Cabeça de Víbora e trama coisas de dar arrepios.

A ação começa mesmo quando Orfeu troca a alma de Mo com as Damas Brancas para que Dedo Empoeirado ressuscite e isso da certo.

Mo vai para o lugar onde se encontra o corpo de dedo Empoeirado e tem uma conversa com a morte, na qual ela lhe da um mês para matar Cabeça de Víbora, senão ela vai buscar a alma dele, de Meggie e de Dedo Empoeirado (que finalmente volta a vida), independente de ser em Coração de Tinta ou no mundo real.

O livro é repleto de ação e deixa o suspense no ar todo o tempo se resolvendo nas últimas páginas, quando já estamos achando que tudo foi por água abaixo.

Cornelia Funke é uma autora sensacional, pois, além de nos maravilhar com uma escrita repleta de sutilezas, ainda conduz a história de uma forma que é capaz de nos deixar sem ar boa parte do tempo, e isso não é nada fácil para quem escreve uma série.

A série toda é muito boa, quem gosta de fantasia, pode se aventurar com segurança por Mundo de Tinta que vai se encantar com toda a certeza.


  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário