Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Perfeitos



Atenção: esta resenha pode conter spoiler de Feios.

O próprio nome do livro já diz em que pé começamos o segundo volume da série Feios, já que o objetivo de Tally, que é se tornar perfeita, é finalmente alcançado.

Tally, como perfeita tem exatamente a vida de qualquer um de seus iguais, ela é fútil e preocupa-se somente com qual roupa vai usar para uma festa, ou se será aceita em um dos grupos mais "borbulhantes" de Nova Perfeição.

As coisas mudam quando ela se sente perseguida em uma festa por alguém fantasiado de Especial e vai atrás dele, descobrindo que na verdade trata-se de um feio, Croy, um garoto que ela conhece em Fumaça e que veio trazer para ela os comprimidos com a cura.

Tally não entende muito bem o que ele veio deixar para ela, então ele apenas diz que deixará a entrega em Valentino 317 para que ela vá pegar.

Acontece que o tal número de apartamento do prédio Valentino simplesmente não existe e, junto com Zane, líder dos Crims, ela vai em busca desse lugar dividindo com ele a cura quando encontram.

A maior parte do livro nos deparamos com a vida em Nova Perfeição e em como Tally e Zane buscam uma fuga de tudo aquilo, além de Shay mostrar-se não tão amiga de Tally quanto eu esperava.

Perfeitos é sem dúvida uma continuação muito boa para Feios, apesar de eu ter gostado mais do primeiro livro, mas a vida em Nova Perfeição e as armações de Tally e Zane para poderem fugir do lugar são, de certa forma, um pouco cansativas, já que misturado a toda a aventura há somente a facilidade da vida perfeita e nenhum desafio realmente de tirar o fôlego.

A terceira parte do livro sim se mostra bem ao ritmo de Feios, com situações novas que nos surpreendem a cada página e que tem um final muito empolgante, daqueles que nos deixam roendo as unhas para ler logo a continuação da história.

Mais uma vez Scott Westerfeld me surpreendeu com sua sagacidade em criar um mundo perfeito com todas as suas imperfeições e nos fazer questionar se esse mundo perfeito que nós almejamos, com o fim das guerras e conflitos, se realmente é bom ou ruim.

Enfim, Perfeitos não me decepcionou como continuação, e para quem pensa em desistir do livro por conta de sua primeira parte que se arrasta um pouco, garanto que o fim do livro já vale por todo ele.

2 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Não sei pq, mas ainda não tive interesse em ler nenhum livro da série, mas queria ler mais opiniões sobre o livro.
    =D
    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc devia ler, é uma série muito boa, tenho certeza q vai gostar :-)

    ResponderExcluir