Julieta Imortal
Essa é com toda a certeza a história de Romeu e Julieta mais inusitada que já li!
Julieta é uma ajudante dos Embaixadores, grupo que zela pelas almas gêmeas, e ela é quem da aquele empurrãozinho para que os casais fiquem juntos, mesmo porque só assim e possível proteger as almas gêmeas dos Mercenários, grupo das sombras que buscam a separação derradeira dos casais.
Para proteger mais uma alma gêmea, Julieta entra no corpo de Ariel, uma garota triste e tímida que não é nada popular e tem uma relação conturbada com a mãe.
Já em poucas horas no corpo de Ariel, Julieta conhece Ben e sente por ele algo inexplicável, ela tinha que proteger um casal de almas gêmeas, mas não imaginava que nessa missão acabaria encontrando sua própria alma gêmea.
Esse Y.A é narrado em primeira pessoa pela Julieta e possui uma leitura rápida repleta dos dilemas e desentendimentos que os adolescentes certamente irão se identificar.
Acho, porém, que a autora se precipitou em certas partes da história deixando o leitor confuso quanto a sucessão de acontecimentos e deixando poucas coisas claras.
A narrativa de Julieta as vezes é bem cansativa, especialmente em relação ao que deve ou não fazer tornando-se repetitiva e dando nos nervos do leitor.
Apesar de tudo, acho que os adolescentes se interessarão bastante elo livro e pela perspectiva de que Romeu e Julieta podem não ser o exemplo de amor, pelo menos nesse livro.
Oi, flor.
ResponderExcluirOutro dia fiz uma troca pelo Skoob e acabei ficando com este livro.
Ainda não li. Mas desde a primeira vez que o vi, me apaixonei.
Mesmo não tendo tantos pontos positivos, eu quero muito ler.
Parabéns pela resenha.=D
http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/