Os Mundos de Crestomanci: Vida Encantada
Eric Chant, mais conhecido como Gato e Gwendolen Chant são irmãos que ficaram órfãos depois de um acidente com um navio a vapor em que ambos sobreviveram.
Gato é um garotinho que não possui nada de muito especial, mas admira muito sua irmã mais velha porque ela é uma bruxa.
Quando ficam órfãos, uma velha bruxa os leva para morar com ela na rua Sabá, lugar de vários tipos de pessoas relacionadas a magia, desde videntes até leitores da sorte e bruxos que vendem seus feitiços.
Como Gwendolen mostra-se uma bruxa dotada de grandes poderes, a Sra. Sharp contrata o Sr. Nostrum, um necromante deplorável, mas bom professor, para ensinar magia para a garota em troca de três cartas assinadas por Crestomanc, alguém de aparente grande importância nesse mundo da magia.
Com o avanço das aulas Gwendolen torna-se cada vez mais ambiciosa e traça um planoo que nos é desconhecido até os últimos capítulos, assim, manda uma carta a Crestomanci que vai até eles em pessoa para adotar as duas crianças.
A nova casa é uma mansão, mas, logo nos primeiros dias as crianças são informadas que não serão instruídas em magia, o que deixa Gwendolen, que já é bastante rebelde, ainda mais revoltada, assim todos os dias ela arruma uma nova mal criação para atordoar a todos na casa, e essa parte do livro é realmente bem divertida.
Esse é o primeiro livro da série Os Mundos de Crestomanci, uma série de 7 livros infantis escritos pela britânica Diana Wyynne Jones, que não é ninguém menos que aluna de C.S Lewis (autor das Crônicas de Nárnia) e J.R.R Tolkien (que dispensa apresentações) um livro que eu tinha lido a uns bons dez anos e que nunca mais tinha encontrado em parte alguma.
Nunca escutei falarem muito deles, talvez porque são livros infantis, ou porque o primeiro livro foi lançado em 1977, mas é um desperdício, porque a história é encantadora (sem trocadilhos) com uma sequencia de acontecimentos engraçados e algumas revelações surpreendentes.
Acredito que todos os fanáticos por Harry Potter deveriam ler essa série, já que Gato me faz lembrar muito Harry, tanto em seu carisma, como em seus vastos poderes.
Não sei se fui justa com um livro de que gostei tanto, mas tenho certeza de que é uma ótima leitura para todas as idades.
Oi flor,
ResponderExcluirGostei da resenha e tal, mas o livro não me atraiu muito.
Muita gente fala que não olha a capa, mas eu, é uma das primeiras coisas que olho, e essa não me atraiu muito.
Mas, parabéns pela resenha!
=D
http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/