Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Adeus, por enquanto



Antes de mais nada eu queria só agradecer muito a editora Paralela, ganhei o livro que vou resenhar agora de um sorteio entre blogs e quase não me aguentei de felicidade quando o livro chegou.

Sam é um programador de software que trabalha numa empresa que desenvolve programas para sites de relacionamentos do tipo que encontra o par perfeito.

É pedido para ele que desenvolva um programa para formar casais, e ele executa a tarefa, só que ele não busca os casais por seu perfil, o software dele investiga toda a vida online da pessoa e busca quem tem os interesses parecidos.

Para testar seu programa ele tenta consigo mesmo, e eis que conhece Meredith que trabalha na mesma empresa que ele, só que nos setor de marketing.

O programa é tão revolucionário que Sam e Meredith logo apaixonam-se e ele é demitido, já que o programa é tão eficiente que as pessoas se conhecem e cancelam seu perfil no site por não precisar mais dele.

Quando Livvie, avó de Meredith, morre repentinamente Sam busca um meio de reanimar a namorada e cria  um software baseado em toda a vida online de Livvie, e faz com que esta converse com a neta como se ainda fosse viva, tanto por vídeo como por e-mail.

Dash, primo de Meredith vendo aí uma oportunidade de negócios sugere que isso seja feito para quem quisesse conversar com um ente querido já falecido, dando origem assim ao RePose.

Quando vi esse livro pela primeira vez pensei que fosse espírita, já que a frase de destaque na capa diz "E se o amor continuasse além da vida?", mas não é, é na verdade um livro que trata de algo que você que está aí nunca parou para pensar realmente, que é a morte, não do ponto de vista de quem morre, mas toda a dor dos amigos e familiares que permanecem vivos.

São várias as passagens que mostram o quanto a vida é frágil e como a dor da perda pode ser aterradora.

Esse livro não é uma obra alegre, na maior parte dele deparamos com a morte capítulo a capítulo, me arrisco até mesmo a dizer que há partes em que é até mesmo doloroso ler, mas é um livro também de superação, então para todos os que pensam que a morte é o fim, aconselho que leiam Adeus, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário