Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Um Homem de Sorte



Já fazia algum tempo que eu tinha esse livro, mas comprei ele em uma fase de muitos romances, então deixei-o de lado, mas agora, depois de ler um bocado de fantasia, me deu uma certa vontade de ler algo mais pé no chão e nada como Nicholas Sparks para nos mostrar a "dura realidade".

Logan Thinbault é um homem correto e sério que decide, após terminar a faculdade, alistar-se nas forças armadas.

Como era filho de fuzileiro, a rotina dos treinamentos e a rigidez da vida ali não era novidade e, após o treinamento seu pelotão foi mandado para o Kwait.

Lá ele encontra a foto de uma garota em uma de suas corridas matinais, essa foto é o que da origem a toda a história, quase como um "personagem" principal.

Nos cinco anos em que serviu as forças armadas a foto andou com ele como um amuleto e, por coincidência, ou não, ele sai ileso de mutas situações que companheiros dele morrem.

Quando termina seu tempo de serviço um acontecimento o faz decidir ir atrás da garota da foto para paar sua divida com ela.

Logan anda com seu cão Zeus do Colorado até Hampton, no condado de Hampton na Carolina do Norte em busca da garota da foto.

Ele a encontra vivendo com seu filho de dez anos e sua avó Nana que é dona de um canil.

Beth Green é uma mulher solitária com uma história de vida complicada e um ex marido que é o tipo de pessoa que faz o estomago de qualquer um revirar.  

Gosto bastante da escrita de Nicholas (olha a intimidade), mas há coisas que acabam por torná-la um pouco cansativa, mesmo porque ele trás sempre a mesma fórmula em seus romances, sempre casais esculturais e sempre com algum problema de saúde ou alguma morte envolvendo toda a história.

Há histórias dele que não funcionam comigo, como é o caso de Querido John, mas há aquelas que me deixam nas nuvens, como foi o caso de Um Homem de Sorte e essas realmente valem a pena serem lidas.

Mas você deve estar se perguntando: "Se ela gostou tanto por que deu apenas 4 estrelas?"

É simples, dei 4 estrelas porque o melhor romance dele pra mim ainda é Diário de uma Paixão e este não superou este patamar, apesar de ter chegado bem perto, e este livro tem um final que quase me deu um ataque cardíaco, então se você está com vontade de um bom romance para passar o tempo, Um Homem de sorte é uma ótima pedida.  



2 comentários:

  1. Eu amo os romances do Nicholas!
    E ainda não li um homem de sorte... No momento estou lendo "A primeira vista" e depois "Um porto seguro", mas espero em breve estar lendo este.

    ResponderExcluir