Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Feios



O que você acharia de viver em um mundo onde todas as pessoas fossem perfeitas?
Onde não houvessem guerras e brigas e todos fossem felizes?
Essa é a realidade de Feios!
Tally é uma garota perto de fazer seus 16 anos e vive em Vila Feia ansiosa para que possa, finalmente, fazer sua cirurgia plástica e tornar-se uma perfeita.
Após a partida de seu amigo, Peris, ela conhece Shay, uma garota que pensa diferente dos demais, ela não quer tornar-se perfeita e pretende fugir para um lugar chamado Fumaça, um refúgio para quem não deseja fazer a cirurgia.
A história passa por reviravoltas e tem partes de muita ação que faz a gente perder o fôlego!
Scott Westerfeld descreve uma realidade incrível e nos traz o questionamento de que as aparências são o que realmente importa? Por que veneramos super modelos e não super cientistas? A profundidade do questionamento dele através da realidade que teríamos, formada apenas de seres perfeitos, é fascinante!
Durante boa parte do livro não pude deixar de compará-lo a A Hospedeira, já que ambos tratam de sociedades perfeitas e revoltosos que não aceitam essa realidade, mas fora isso, as histórias são completamente diferentes.
Capa: Essa capa de feios diz exatamente do que se trata o livro, uma busca insana pela perfeição.
Curiosidade: A 20th Century Fox e o produtor John Davis (Eragon) compraram os direitos de filmagem do primeiro romance em 2006.O filme está programado para ser lançado no ano de 2013.
Feios é um livro nota 10 e traz muitos bons questionamentos para pessoas que na sociedade em que vivemos hoje dão mais importância para o parecer e não para o ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário