Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012


2012 foi sem dúvida um ano de sucesso para a literatura, especialmente para mim!

Nesse ano que passou eu decidi abrir o blog e compartilhar com você um pouco das minhas paixões e mesmo com pouco tempo no ar, o blog já me rendeu grandes felicidades, além de me estimular a ler cada vez mais para conversar com você aí do outro lado.

Nesse ano descobri Scott Westerfeld e seu mundo de Feios e Perfeitos com toda aquela crítica implícita e bem aplicada numa linguagem que nos faz querer devorar os livros.

Descobri também o mundo de Westeros com seus personagens tão reais e complexos sem que saibamos em quem confiar e quem realmente é bom ou ruim, mostra que a verdade é que, como na vida real, ninguém é completamente feito de uma coisa só.

Houveram também casais pelos quais torci muito, como Benjamin e Daisy do Curioso Caso de Benjamin Button que me deixaram com aquela esperança de tudo ficaria bem, mas no fim, o amor deles me consolou com toda a sua profundidade e sutileza e teve também  Emma e Dexter com quem fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, além de muitos outros que me deixaram nas nuvens.

Mas nem tudo são flores, houveram também aqueles personagens que me deram nos nervos, Dexter é um bom exemplo, mas houveram também a Cersei Lannister, Capricórnio e todos aqueles que demonstravam os piores sentimentos humanos de inveja, ira e tudo mais que por menos que eu goste, sei que habita o interior de todos nós.

2012 foi com certeza um ano marcante de grandes livros e algumas decepções, além de filmes incríveis e músicas capazes de me fazer viajar para muito longe em minutos.

Que 2013 seja um ano de muitas novidades e felicidades especialmente para você, caro leitor, que já está aí me acompanhando a 4 meses, tudo de melhor e como diz Fernando Pessoa "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário