Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sangue de Tinta



ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler de Coração de Tinta!!!

Seria possível gostar de uma série sem ressalvas? Eu não sei ao certo, já que ainda não li a trilogia toda, mas com certeza essa série já consta como uma das minhas preferidas.

Nesse segundo livro da série, Dedo Empoeirado finalmente descobre alguém que consegue levá-lo para seu tão sonhado mundo, mas Farid fica para trás, então procura uma maneira de ir atrás de seu mestre e encontra essa maneira junto com Meggie.

Com um pequeno bilhete que trás palavras semelhantes ao livro, ela consegue não só levar Farid para o Mundo de Tinta, como também ir junto com ele ver todas as maravilhas descritas sobre esse mundo.

Em mundo de tinta ela descobre que o lugar é tão encantador como perigoso e que Capricórnio não era o maior vilão que se podia encontrar naquela história.

Basta, Mortola, Mo e Resa também entram no livro para enfrentar uma aventura repleta de perigos e surpresas.

Não posso falar muito da história para você, senão o livro perderá seu encantamento, mas posso garantir que você não vai querer largar esse livro.

A escrita de Cornelia não deixa de me impressionar, parece que a cada livro ela encontra uma nova maneira de fascinar o leitor, fora que a escrita dela é uma arte por si só, ela descreve os lugares de uma forma tão poética que me deixou encantada, a muito tempo não lia um livro assim.

A história no todo flui de uma forma natural, com reviravoltas inesperadas e esse livro teve um final que me deixou com os cabelos de pé de tanta curiosidade de como termina a trilogia.

Acho só que é uma pena não ter qualquer previsão de que vá sair um filme para esse livro, já que seria muito interessante a imagem dos personagens que ficaram só em nosso imaginário e as paisagens que parecem tão exuberantes nas descrições da autora.

Sangue de Tinta não deixa nada a desejar a Coração de Tinta, ele é um livro repleto de aventuras e com muito mais personagens fascinantes, além de fazer com que o leitor perca a respiração em certos trechos.

Espero ter conseguido relatar todo o meu fascínio por esse livro!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário