Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Top 5 Livros de 2012


Esse ano eu devo confessar que li muito menos do que gostaria, mas a qualidade de alguns livros que li é imprescindível, são. com certeza livros que voltarei a reler futuramente, mas porque não falar um pouco sobre os que mais gostei nesse ano? 

Vamos a eles então?

1° As Crônicas de Gelo e Fogo

  
Não tem como falar dos livros que me apaixonaram esse ano sem mencionar As Crônicas de Gelo e Fogo e resolvi não falar de um específico, já que já sou uma fã irremediável da série e escolher entre um dos dois me deixa com o coração apertado só de imaginar, mesmo no começo eu tendo me arrastado pela leitura e demorado um pouco para saber quem é quem, essa é uma leitura que amei e acho que foi um achado de 2012.

2° Feios

Foi o primeiro livro de Scott Westerfeld que li e me encantei com a profundidade do tema que ele abordou de uma forma completamente nova, além dele conseguir descrever uma sociedade de maneira incrivelmente realista, algo que nos faz pensar que talvez seja para onde estamos nos encaminhando, e isso é fascinante em um livro, fora o fato de que você tem vontade de ler sem parar para nada.

3° Um Dia

Esse é aquele típico livro por quem tenho uma relação de amor e ódio constante, é uma história de amor, porém o casal não é do tio casal típico, mas na realidade, a história dos dois não é algo difícil de acontecer na realidade, além dos diálogos do livro serem algo muito real, são diálogos que eu teria e isso me apaixonou. Fiquei pensando nessa história por vários dias desde que terminei o livro.

4° As Crônicas de Nárnia


Esse livro é, com certeza uma das melhores coisas que li esse ano, é empolgante e repleto de aventuras exatamente como eu gosto e a minha crônica preferida é A Cadeira de Prata, uma crônica bastante agitada.

5° Fallen

Ainda não li Êxtase, mas gostei muito da série toda até agora, já que trouxe todo um novo conceito de bem e mal e me deixou muito pensativa sobre os lados das pessoas, sobre as duas faces da moeda e, de sua própria forma esse livro me fez ir além.


2 comentários:

  1. Adoreiii seu top 5!! Hahaha
    Eu ainda preciso lerrr Um Dia, tenho faz tempo, mas estou sempre procrastinando a leitura!
    Adooro Nárinia! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Dia é um livro bem legal mesmo, apesar da sensação de desolamento que nos deixa no final.

      Excluir