Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Êxtase



Atenção: Essa resenha pode conter spoiler de Fallen, Tormenta e Paixão.

Devo confessar que comprei esse livro com grande apreensão, já que o livro gerou extremos, havia desde pessoas que amaram até quem odiou o final da série, fiquei especialmente desanimada quando vi a Pam Gonçalves falando que a sua leitura se arrastou mortalmente e aí sim fiquei com o pé atrás.

Resolvi por fim tirar minhas próprias conclusões e comprei o livro.

E para minha surpresa eu ADOREI Êxtase!

A história começa exatamente no final de Paixão, com todo aquele terror de Lucifer destruir tudo o que aconteceu desde a queda dos anjos, ou seja, apagar tudo desde o início dos tempos.

Os anjos tem exatamente nove dias até que a queda se concretize para tentar deter Lucifer, mas para detê-lo precisam primeiro encontrar o local da queda e para tal localizar três relíquias que os ajudará.

O começo da leitura é realmente um pouco massante com toda a jornada que eles empreenderam atrás dos objetos (que diga-se de passagem, eram bem estranhos) e me deixou irritada o fato de Luce superar qualquer dificuldade (como frio e fome) apenas com a força da mente, nessa parte comecei a pensar que Êxtase era realmente um fracasso.

Essa sensação permaneceu até eu entender o porquê e devo assumir que era uma razão que me surpreendeu de verdade e isso é algo muito raro em um livro, eu normalmente percebo o que vai acontecer, mas isso não aconteceu nesse livro e isso foi demais.

É uma pena que não posso dar spoiler, mas acreditem, o final do livro é muito inesperado e torna Luce algo mais que a mocinha que precisa ser salva e polpada da verdade, em Êxtase estão todas as explicações!

A capa, como as demais, é linda. A Galera Record está de parabéns, os livros tem uma qualidade magnífica e um diagramação muito bem feita.

Enfim, a série Fallen termina em grande estilo e sem deixar nada em aberto e, mesmo sendo uma série Y.A, me fez pensar em muitos antigos conceitos que eu cultivava e só por isso a série toda já me valeu muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário