Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tormenta


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler de Fallen.

Esse é, sem dúvida alguma, o meu livro favorito da série.

Enquanto Fallen termina com certos mistérios, Tormenta já revela alguns logo no inicio, como é o caso dos anunciadores, que são na verdade passagens entre tempos e acontecimentos.

Em Tormenta, Luce sai de Sword & Cross, o que é um alívio, já que esse internato é muito  sombrio e vai para Shoreline, um internato repleto de nefilins (resultado da união de um anjo e uma mortal) e muito diferente do clima do antigo inernato.

Em Shoreline, Luce conhece  Shelby (com quem ela divide o quarto) e Miles e é lá que ela aprende também como usar anunciadores e um pouco sobre a história dos anjos.

Luce vai para Shoreline porque está sendo escondida dos Párias (anjos cegos que foram rejeitados por ambos os lados, céu e inferno), já que estes julgam que ela é o passaporte deles para serem aceitos de volta no céu.

Mas é em Shoreline que Luce começa a se questionar sobre tudo o que acontece, desde essa louca atração por Daniel até o porquê de suas mortes e seu passado misterioso.

Quando li Tormenta fiquei com uma sensação muito estranha, já que o livro deixa bem claro que bem e mal não passam de pontos de vista, tudo depende de que prisma se olha e essa sensação é muito confusa, comecei a me questionar sobre pessoas e sobre a sociedade em que vivemos (especialmente nesse nosso país) e fiquei algum tempo imersa nisso.

De qualquer forma, eu amei esse livro, achei ele mais fluido que Fallen e mais esclarecedor, porém o final não podia ser mais misterioso, eu tinha vontade de dar um sermão na Lauren Kate por me deixar com tanta vontade de ler Paixão o mais rápido possível.

Esqueci de falar na última resenha sobre a capa que é espetacular, acho que expressam exatamente o sentimento do livro e o título e ainda tem uma textura aveludada linda, é, com certeza um ótimo investimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário