Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Livro do Mês: O Pequeno Príncipe

                                                   

Decidi fazer esse post do livro do mês que é aquele que me encantou motivou surpreendeu fascinou e que devia ser lido por todo mundo, é o meu nota 10 de todos os tempos.
Mas deixemos de explicações e vamos ao livro.
Muito já se falou sobre esse livro e eu por muito tempo acreditei que era uma daquelas coisas que todo mundo acha excepcional, o livro que se você não gostar é porque não entende de nada, por isso tive muita relutância em lê-lo.
Me surpreendi muito com o começo do livro, já que a aparência é de um livro infantil, até mesmo com ilustrações e olha que já fazia um bom tempo que não lia um livro com desenhos, achei isso engraçado.
A história é narrada em primeira pessoa, como se o próprio autor tivesse passado por tudo o que é narrado e ele conta que caiu de avião no deserto, no meio do nada e um principezinho encontrou-o e contou-lhe sobre seu planeta e suas aventuras.
O livro simplesmente me seduziu!
A história é simples e bem curtinha e pode ser lida por adultos e crianças  e tenho certeza que ambos irão adorar.
Talvez para quem nunca leu deve pensar como eu pensava, mas, mesmo sem ter lido o livro há frases dele que você certamente conhece, como "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" ou "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
Essa leitura é uma delícia, aproveitem e leiam...



Nenhum comentário:

Postar um comentário