Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hoje é a última parte do conto, espero que tenham gostado!

...


A garota foi para junto dele e aninhou-se em seu colo, queria que ele nunca tivesse dito aquelas palavras, que ele fosse incapaz de deixá-la, mas sabia que isso era uma ilusão sua.
_Catarina, eu me lembro de tudo agora, não deveria ter me esquecido, mas a minha queda foi abrupta e isso me afetou mais do que achei que fosse possível.
_Então você é...
_Sim, eu sou um anjo.
Ela sentiu as lágrimas rolarem por seu rosto incansavelmente e de forma dolorosa.
_Estávamos no céu e houve uma revolta de anjos, precisamos lutar uns contra os outros e em meio a essa luta eu caí e vim parar aqui.
_E você vai ter que voltar para lá?
_Sim – a voz dele era grave.
_Por quê?
_Meu lugar não é aqui, Catarina, eu não sou um ser como você, não posso ficar aqui.
_E eu? Como é que eu fico sem você?
Ele olhou-a penalizado e tão ferido quanto ela, mas sabia o que tinha que fazer, ele nunca poderia ficar com ela, isso estava além das suas capacidades.
_Me beije – pediu ele apenas.
O beijo foi intenso e doloroso, a garota sabia que nunca mais sentiria algo assim e que nada seria capaz de curar a ferida que ele deixara nela.
Quando o beijo acabou ele olhou-a no fundo dos olhos e beijou sua testa.
_Você não vai se lembrar de mim, meu amor, eu nunca poderia ir e deixar você ferida desse jeito, basta que eu saiba que você passou pela minha existência.
_Não! Você não pode fazer isso...
_Eu sinto muito.
Ele levantou-se e foi para a chuva seguido por ela.
As asas dele eram tão brancas e puras quanto as asas de Gadiel e ele também era tão rápido quanto ela.
Catarina chorou até cair em sono profundo, ali mesmo no sofá, acordou somente quando seu pai entrou pela porta.
Ao despertar ele havia sumido não só de sua vida, mas de seus pensamentos também, como se nunca tivesse existido.
...
A garota seguiu sua vida como tinha que ser, mas por vezes acordava assustada por ter sonhado com um amor tão real que sequer parecia um sonho e quando isso acontecia ela podia sentir um cheiro doce em seu quarto, como se alguém estivesse ali velando seu sono e tivesse partido a poucos minutos. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário