Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Retrato de Dorian Gray



Esse post poderia se sobre o celebre livro de Oscar Wilde, porém, eu que era totalmente leiga no assunto clássicos e ficava me perguntando se o livro realmente era tudo o que falavam, ainda não li o livro.
Para falar a verdade completa, eu acreditava que essa obra era algo intimista, algo a respeito do retrato que fazemos de nós mesmos e o que as pessoas veem, mas eu não podia estar mais enganada.
Dorian é um garoto inocente e provinciano que herdou uma fortuna e mudou-se para Londres.
Ele conhece uma garota e planeja casar-se com ela, tudo vai muito bem até Dorian descobrir as vantagens da vida na cidade, ou seja, ele é desvirtuado, é apresentado a vida mundana repleta de prazeres.
Com isso Dorian, certo dia, quando fica pronto um retrato seu, ele fica surpreso com a perfeição e afirma que daria sua alma ao diabo para ficar para sempre da forma que estava naquele quadro.
A surpresa do filme é exatamente o fato de a troca dar certo e tudo o que fere Dorian, ou até mesmo a passagem do tempo não afeta outro que não o retrato.
É um filme surpreendente a respeito da alma humana e os pecados que cometemos por meras futilidades!
Eu indico esse filme que é admirável e surpreendente, obra de um gênio, como descobri que é Oscar Wilde.
No papel de Dorian, está ninguém menos que Ben Barnes, ator que interpretou o príncipe Caspian nas Crônicas de Nárnia.
Acompanhem o trailer...
Para quem se interessou, este filme está no youtube, no endereço...
http://www.youtube.com/watch?v=T8ka8MNGtJw
Assistam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário