Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um Amor Para Recordar 


O ano é 1959, em uma cidade pequena e a história nos e contada por Landon, um garoto de 17 anos que é considerado na cidade o bad boy, apesar de que se fizesse hoje o que fazia naquela época, certamente seria apenas um garoto comum.
Landon conhece Jamie, a filha do pastor, desde sempre.
Jamie é uma garota diferente das demais, ela é órfã de mãe e muito religiosa, alguém assustadoramente boa.
O romance entre eles é inocente, quase infantil, fiquei surpresa com esse amor tão puro e em como ela é retratada como uma garota inocente diante de tudo o que vive.
Eu fiquei extasiada com essa história, como é que uma história tão pequena pode mexer tanto com a gente?
Nicholas Sparks tem uma sensibilidade sem igual, esse livro me fez em pedaços e tive uma vontade louca de dar uns tapas no autor ao mesmo tempo que fiquei agradecida por ele relatar uma história tão tocante quanto essa.
Capa: Essa capa é perfeita! A garota é exatamente o que imaginava para Jamie na capa ela está sendo reconfortada por Landon, a expressão dela já diz tudo.
Livro X Filme: Confesso que assisti ao filme antes de conhecer o livro e ambos me emocionaram, mesmo o filme tendo situações diferentes do livro. No filme o romance deles é algo que nos trás mais próximos da realidade, mesmo sendo tão puro quanto no livro.No livro há mais religiosidade, mais pureza, talvez isso relatado fielmente em um filme deixaria as pessoas incomodadas, como a maior parte fica quando vê algo que se trata de religião.
Minha nota para esse livro é 10, é um livro emocionante e cativante e uma história de amor inigualável.
Acompanhem o trailer do filme


Um comentário:

  1. Me sinto um ET nesse momento, mas eu vi esse filme uma vez e achei legal e bonito, mas não amei nem chorei horrores. O que é muito estranho, porque eu choro POR TUDO! HAHAHA
    Acho que eu vi em um momento "errado", preciso rever — e ler o livro tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir