Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ao conto mais uma vez!

...


Quando já estava quase perdendo a consciência sentiu dois braços enlaçarem em volta dela e puxá-la para cima, até que pôde sentir a lufada de ar entrar novamente em seus pulmões.
Ela foi conduzida de volta a canoa e o canoeiro puxou-a para dentro enquanto seu salvador entrava sozinho na embarcação.
_Você está bem? – perguntou Miguel preocupado e pingando água.
_Estou, estou bem sim – respondeu ela com a voz esganiçada pelo susto.
Logo estavam de volta á beira do rio com suas sacolas, exatamente na mesma hora que a chuva começava a cair.
_Obrigada por você ter me salvado, eu não sei o que seria de mim se você não estivesse lá.
_Não precisa agradecer, foi você quem me salvou primeiro – ele sorriu afetuosamente para ela e a garota sentiu suas pernas tremerem.
Fizeram o caminho de volta para casa debaixo da chuva sem se incomodar, afinal já estavam molhados de qualquer forma.
_Espere, eu vou pegar roupas secas para você – disse ela assim que chegaram a casa.
Miguel começou a tirar suas roupas sem qualquer pudor e Catarina foi pegar roupas secas tentando ignorar o fato de ele estar nu novamente.
De costas para ele ela deixou as roupas e uma toalha sobre o sofá e foi até seu quarto trocar de roupas também, já que estava ensopada e enregelada pelas gotas frias da chuva.
Quando voltou até a sala Miguel estava terminando de vestir-se, estava de caças, mas ainda não colocara a camisa e estava de costas para ela.
Catarina viu nas costas dele dois sinais, pareciam cicatrizes, mas não pareciam vir de um ferimento, já que eram perfeitamente retas e simétricas exatamente no meio das costas.
Aquela história a cada minuto parecia mais maluca, de onde ele tinha vindo? Será que ele era um ser de outro planeta? Não, não podia ser, ele era gentil e muito bonito, alguém de outro planeta não deveria ser verde e com dedos cumpridos? Ela sabia que ele era um humano perfeito com tudo o que um humano comum tem.
Algum mistério ele tinha e disso ela não tinha qualquer dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário