Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Esse livro foi publicado em 1995  e teve sua adaptação para o cinema em 2001.
Tenho um pouco de medo de escrever sobre Harry Potter, porque acho que nem todas as palavras seriam capaz de descrevê-lo, mas vamos lá...
Harry é um garoto que se julga comum e vive na pior família que podia ter, já que mora com seus tios porque os pais morreram em um acidente de carro.
Sua vida é uma rotina infeliz até que começa a receber uma carta misteriosa que seu tio confisca sem deixá-lo abrir.
As cartas porém não param de chegar de todas as formas possíveis, até mesmo dentro dos ovos que a tia dele compra vem cartas.
Quando completa 11 anos ele descobre que é um bruxo e que seus pais foram mortos pelo mesmo bruxo que tentou matá-lo deixando uma cicatriz nele para o esto de sua vida.
Ele vai para a escola de magia Hogwarts aprender a usar seus poderes e vive uma aventura sem igual, até mesmo porque se vê diante de Voldemort novamente.
Me lembro como se fosse hoje a primeira vez que entrei nesse mundo encantado de J.K.Rowling.
Eu não entendia porque tanta gente fazia alarde por causa desse Harry Potter, até que uma professora passou esse filme para a sala e foi paixão a primeira vista.
Desde que assisti esse filme me tornei uma fã incondicional  como sou até hoje e olha que já tenho 25 anos, mas acho que meu fascínio por essa série vai ser para o resto da vida!
Capa: encontrei diversas capas para esse livro, veja...

            Harry Potter and the Sorcerer's Stone (Harry Potter, Book 1)      

Eu gosto bastante da capa que coloquei no início do post e da capa original.
Curiosidade:O filme é conhecido como Harry Potter and the Philosopher's Stone em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos, onde chama-se Harry Potter and the Sorcerer's Stone. Por isso, todas as cenas em que a pedra filosofal foi mencionada tiveram de ser filmadas duas vezes: uma vez como philosopher e outra como sorcerer.
Eu penso que deveriam existir autores com a mesma habilidade de J.K.Rowling, que escreveu uma saga incrível capaz de apaixonar adultos e crianças sem focar sua história num casal romântico. Eu amo romances, mas histórias parecidas com essa são raras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário